Últimos dias de vida

Alguém me disse que jovens são pretensiosos demais porque acham que vão viver para sempre. Eu não. Sou jovem e nunca achei isso. Mesmo. Na verdade, sempre tive a sensação que morrerei cedo e nem me pergunte de onde tirei isso.

Zach-Sobiech

Sei que falando assim pareço maluca e talvez eu seja mesmo. Em todo caso, nessa constante paranoia, já me peguei diversas vezes teorizando sobre o que eu iria fazer se soubesse que me restam poucos dias de vida.

Talvez eu ficasse na cama esperando a morte e inconformada por tão triste desfecho (é bem provável). Mas, se me restasse um pouco de força na peruca, eu ia me levantar com tudo alguns minutos depois e com uma super lista na mão com todas as coisas que eu deveria fazer antes do morrer. Essa lista seria mais ou menos assim:

1 – Pular de paraquedas

Detesto ter medo de altura! É pedir demais não sentir vontade de desmaiar sempre que olho para baixo quando estou em um lugar alto? Deve ser muito bom “voar” e eu tenho um desejo enorme de me aventurar nas alturas.

2 – Deixar uma mensagem aos que me amam

Como consolo ou recordação. Posso não ser importante para o mundo, mas sei que sou tudo para algumas poucas pessoas.

3 – Ir a todas as festas

Eu super iria bater cabeça com o pessoal do rock. Também ia querer dançar forró coladinho. E eu com certeza iria no samba no meu maior estilo periguete. Não deixaria também de prestigiar o funk, o arrocha, a sofrência, o sertanejo e o batidão eletrônico. Eu sei que sentiria a necessidade de me despedir da música e da dança.

4 – Assistir pegadinhas no Youtube

Isso eu já faço as vezes, mas ia querer intensificar nos meu últimos dias. Vendo pegadinhas eu dou gargalhadas até minha barriga doer e eu adoro isso.

5 – Raspar a cabeça

Deve ser ótimo colocar a careca debaixo de uma queda de água. É uma boa desculpa para ir em uma linda cachoeira também.

6 – Conhecer a Grécia e a Croácia

E de preferência passar meus últimos dias nesses lugares que por foto me parecem o paraíso na Terra. Seria pedir demais que as pessoas que eu amo embarcassem nessa última aventura ao meu lado?

7 – Comer muito

Ah, eu comeria um pote inteiro de sorvete e uma bacia de pipoca! Além disso, eu ia comer caviar (nunca comi até hoje) e muito peixe assado na brasa com arroz branco e vinagrete (amo!).

8 –  Realizar algumas fantasias sexuais

Não qualquer uma! Não ia querer ninguém mijando em mim, por exemplo.

9 – Entrar de penetra em festa de rico/famoso

Sempre tem uns ricos/famosos fechando o Copacabana Palace para dar alguma festa, geralmente casamento ou aniversário. Tanto faz, eu teria cara de pau o suficiente para ir e ainda de quebra aparecer na revista Caras por conta do meu look estonteante.

10 – Ir em um lual na praia

Não qualquer lual, mas um em uma praia paradisíaca com fogueira, violão, marshmallow e as pessoas que gosto. Todo mundo sorrindo e cantando juntos… É, tipo como acontece nos filmes.

11 – Casar

Nem que fosse de faz de conta. Não sei se por romantismo, mas acho que não. Faria mais porque gosto da aura que casamentos possuem. Sinto um sentimento muito forte de gratidão, força e união. Além do mais, acho as fotos lindas.

Há muito mais coisas que cabem nessa lista, mas eu gosto do número 11, então vou parar por aqui. Últimos dias de vida ou não (espero que não, né!) quero tornar essa lista realidade – talvez com uma dose a menos de loucura e mais espaço de tempo, mas quero!

E espero que a gente saiba viver com doçura e verdade, pois como bem alertou Zach Sobiech¹ “Você não precisa descobrir que está morrendo para começar a viver.”

(1) Zach Sobiech: aos 17 anos, três anos depois de ter câncer nos quadris, os médicos descobriram que a doença tinha chegado aos pulmões. Com alguns meses de vida, o adolescente resolveu aproveitar os momentos com a família e os amigos, além de criar uma música.

 

 

 

 

Deixe um comentário